Pular para o conteúdo principal
Escute seus nervos

Dicas de estilo de vida para grupos de risco


Já pensou em fazer um checklist dos seus hábitos? Você pode se surpreender ao ver quão grande uma pequena mudança no estilo de vida pode ter impacto na sua rotina diária, desde o trabalho até o tempo livre. Você pode realmente fazer a diferença na sua vida cuidando dos seus nervos e de você mesmo.

 

Isso aplica-se especialmente a quem é mais propenso a desenvolver problemas nos nervos, como diabéticos, idosos, fumantes, alcoólatras e pessoas com deficiências nutricionais. 

 

Embora o desenvolvimento de danos nos nervos como a neuropatia periférica não seja previsível, você pode tentar manter a sua saúde da melhor forma e os seus nervos saudáveis com um estilo de vida simples. 

 

Se você pertence a um dos grupos ou não, a melhor maneira de manter os seus nervos saudáveis é controlando o desenvolvimento de qualquer condição relacionada aos distúrbios nos nervos:

 

Infográfico sobre conselhos

Siga os conselhos do seu médico para uma dieta, exercícios físicos ou antes de iniciar qualquer suplementação ou medicação.

 

A seguir dicas úteis de dietas para os seus nervos

 

Uma boa nutrição é muitas vezes o primeiro passo para manter o nível de vitaminas essenciais e manter a sua saúde. Além disso, o nível de vitaminas B neurotrópicas, que são fundamentais para a saúde do nervo, pode ser mantido através de uma alimentação adequada, quando você está saudável. Naturalmente, se você tem uma doença subjacente que pode afetar a saúde do seu nervo, uma alimentação saudável não será suficiente.

 

No entanto, a dieta recomendada para nervos saudáveis não é realmente tão diferente de uma dieta equilibrada padrão: se você tem ou não uma condição médica, ingerir uma dieta saudável rica em frutas, legumes, grãos integrais e proteínas magras pode ajudar você a manter os seus nervos saudáveis. Para tratamentos adicionais ou atividades de apoio, por favor, fale com o seu médico.

 

Alimentação - proteínas

Incluir uma variedade de alimentos ricos em proteínas, como frutos do mar, carnes magras e aves, ovos, leguminosas (feijões e ervilhas), nozes, sementes e produtos de soja. Comer carnes, peixes, ovos e laticínios de baixo teor de gordura pode ajudar você na prevenção de deficiência de vitaminas.

Ícone gelo

Limitar açúcares, sódio, azeite de dendê, óleo de coco, nata, manteiga e todos os outros alimentos processados ​​que contenham essas substâncias (biscoitos, doces, produtos assados, biscoitos, barras de granola, batatas fritas, salgadinhos, frituras). Por exemplo, escolha bebidas com pouco açúcar adicionado e prepare alimentos com baixo teor de gordura.

Ícone relógio

Espalhe as suas refeições ao longo do dia, porque pular refeições e comer demais pode fazer o seu sangue mergulhar em açúcar - e, em seguida, subir ao teto. Se você é diabético, verifique com seu médico qual é a melhor dieta para você.

Sistema nervoso

Escolha cereais integrais e evite cereais refinados. Tente substituir cereais refinados (arroz branco, pão branco, macarrão branco por cereais integrais, incluindo arroz, feijão, lentilhas, batatas e tortilhas de milho. Cereais integrais são importantes fontes de vitaminas B e de fibras, essenciais para a sua dieta e muito bons para os seus nervos. Cereais refinados dificultam a regulagem de açúcar no sangue, o que é muito importante se você é diabético. Diabetes é um fator de risco de desenvolvimento de neuropatia.

Alimentação - carboidrato

Cultive o hábito de ler os rótulos dos alimentos, para descobrir os verdadeiros valores nutricionais e as quantidades para os alimentos que você gosta e faça as contas. Os rótulos dos alimentos também fornecem informações nutricionais úteis e interessantes.

E por último mas não menos importante, lembre-se de relaxar e de aproveitar as suas refeições. 

Dessa forma, é menos provável que você exceda, e é mais provável que você sinta o sabor dos alimentos. Você vai se sentir bem, contribuir para a sua saúde, e de seus nervos, e terá orgulho das suas atitudes!

ARTIGOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ


    • Share On: